segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Conduzidos em paz

 

Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz;


                                           Isaías 55.12


Deus fala conosco de diversas maneiras, através da Sua Palavra, por meio de pessoas e circunstâncias, e também através da Sua paz: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo" (Colossenses 3.15).

Em outras palavras, seria como dizer: "Que a paz de Cristo seja o juiz em nossos corações, estabelecida de maneira definitiva em todas as questões que possam surgir diante de nós".

E se essa paz atua como um juiz em nossa vida, ela pode estabelecer e definir as atitudes, caminhos, escolhas devemos ter - Tipo: quando tudo está bem, nossa consciência tranquila, podemos perceber que as coisas caminham conforme a vontade de Deus. Então prosseguimos, mas quando algo tira a nossa tranquilidade e rouba a nossa paz, percebemos que alguma coisa dentro de nos afirma: "Não faça isso, não é por aí"!

O Antigo Testamento conta a história de um povo sagaz, astuto e inteligente, conhecido como Gibeonitas, que vivia em Canaã. Deus instruiu a Josué para não se aliar e nem fazer nenhum tipo de acordo com os povos daquelas terras próximas. Então os Gibeonitas arquitetaram um plano, vestiram roupas e sapatos velhos e se fizeram passar por pessoas vindas de um país longínquo, muito distante. Eles afirmaram a Josué que vieram de muito longe, para entrar em um acordo com ele. E Josué confiou neles, empenhou a sua palavra, entrou em acordo com seus inimigos, falhou em não consultar ao SENHOR antes de tomar aquela decisão.

Precisamos nos manter em constante alerta, pois as coisas podem parecer bem externamente; mas necessitamos aprender a prestar atenção àquela paz interior (ou à sua ausência), por meio dela Deus nos conduzirá nos Seus Caminhos, quando estamos no centro da vontade divina, então temos a Sua paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário