domingo, 16 de janeiro de 2022

Inspirados pelo Espírito Santo

 

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

    

                                         2 Pedro 1.20-21 


A inerrante Palavra de Deus é magnífica, impressionante como Ela por Si se complementa, se explica, é sempre atual, nos aponta a direção a seguir, traz resposta aos nossos questionamentos e solução aos nossos problemas. Somente algo divinamente inspirado poderia ser tão perfeito assim.

Com todos esses atributos, é sabedoria Dela nos alimentar diariamente, para sermos cheio do Espírito Santo, termos uma maior intimidade com o SENHOR, e para com desenvoltura podermos falar de Deus para as outras pessoas, que ainda não conhecem a Cristo Jesus.

Eterno e querido Pai, graças rendemos pelo zeloso cuidado de registrar ao longo da história, as experiências de pessoas comuns que estiveram envolvidas com o SENHOR, sendo todas elas inspiradas pelo Seu Santo Espirito, afim de nos ensinar e orientar para que trilhássemos no Seu Caminho. Ajuda-nos a termos compromisso diário de leitura e estudo da Sua santa Palavra, pois queremos conhece-Lo mais a cada dia, termos mais intimidade com o SENHOR. E por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário