sábado, 29 de janeiro de 2022

Deem graças

 

Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.


                                           Salmos 107.8


Há no Antigo Testamento, uma passagem bastante incomum ocorrida com o rei Josafá, quando teve que enfrentar seus inimigos numa batalha. Ao invés de preparar seu material bélico, enviar seu exército em primeiro lugar, ele simplesmente enviou um coro de músicos.

"Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao SENHOR e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Dêem graças ao SENHOR, pois o seu amor dura para sempre" (2 Crônicas 20.21).

Imaginemos a cena: "Ok pessoal, a estratégia hoje é a seguinte: há um enorme exército lá fora, armado até os dentes; como humanamente não temos estrutura para enfrentá-lo, estamos enviando nosso coral e nossos músicos, na frente da batalha".

Provavelmente alguns pensaram que ele simplesmente havia surtado, porém Deus havia instruído Josafá nesta excêntrica tática de batalha.

Se prosseguirmos na leitura, a Palavra nos relata que quando começaram a cantar e louvar, Deus enviou uma emboscada contra o inimigo e eles foram destruídos. O povo de Deus foi capaz de vencer aquela guerra somente dando graças, porque Ele estava no controle e pelejando por eles.

Quando nos aproximamos do SENHOR para fazer as nossas petições, uma vez alcançadas, nunca devemos nos esquecer de agradece-Lo por cada bênção alcançada, por cada oração e petição atendida. Se bem pensarmos, raramente voltamos até Ele para agradecer, quando na verdade, deveríamos ser tão deliberados para dar graças a Deus, como somos para pedir a Sua ajuda em nossas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário