terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Verdadeira paz

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


                                          João 14.27


Em nosso cotidiano podemos enfrentar grandes desafios, mas precisamos lembrar que a paz verdadeira está bem próxima de nós, ao nosso alcance em todo o tempo. Não uma paz qualquer, meramente ilustrativa, exterior e passageira, nem uma paz sintética, artificial dos antidepressivos e dos tranquilizantes, das férias de verão ou da total ausência de problemas. Mas, uma paz real, verdadeira, envolvente, abrangente que brota do coração daquele que tomou sobre Si as nossas dores, que Se entregou e morreu na cruz por amor a nós.

A fonte do rio de sangue puro, vertido e ofertado definitivamente para que tenhamos vida. É a paz do SENHOR Jesus, que nos faz superar pois nos eleva acima das piores circunstâncias. Paz real e verdadeira que nasce da confiança no único Deus, Criador e sustentador da vida, é Ele Quem nos livra nas tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a Sua Paz que excede todo o entendimento humano.

Eterno e querido Pai, a Sua graciosa misericórdia é a razão da nossa existência. Mesmo que os desafios e as lutas sejam grandes, não são maiores que o nosso Deus Soberano. Declaramos que a nossa confiança e esperança está no SENHOR, bem sabemos que todas estas tribulações que enfrentamos, irão nos aproximar cada vez mais de Ti. Porém, estamos cientes de que onde Deus habita há paz, e o SENHOR habita em nosso coração. Por isso em Ti tudo podemos, até mesmo descansar em meio a tempestade, e tomar posse desta paz, que o SENHOR Jesus conquistou para nós; e em tudo somos gratos, neste mesmo poderoso Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário