quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Sem hipocrisia

 

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.


                                          Romanos 12.9


Se escolhemos e optamos por seguir a Cristo Jesus, não podemos dar lugar em nossos corações ao rancor, mágoa ou ódio em relação a alguém.

O apóstolo João foi muito claro quando escreveu: "Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (1 João 4.20). Aqui, João afirma que, se nutrirmos ódio em nossos corações em relação a outros membros do Corpo de Cristo, irmãos em Cristo, há algo errado em nossa vida espiritual.

Mesmo que alguém nos ofenda ou magoe, devemos ama-lo, perdoa-lo ainda assim, não devemos desejar o mal ou pensar em vingança. O rancor, amargura e o ódio prejudicarão mais a nos mesmos, do que a pessoa que é o objeto da nossa mágoa. Isso nos devora por dentro, acaba por arruinar a nossa vida. Interfere e atrapalha a qualidade do nosso tempo de oração e intimidade com Deus, dificulta a nossa adoração. Na verdade, isso constitui-se num obstáculo no relacionamento que Deus quer ter conosco.

Não pode haver espaço para o ódio, amargura, rancor, mágoa, preconceito no coração de um filho de Deus. O nosso Criador quer que sejamos transparentes, tenhamos coração puro, que o nosso amor seja honesto, sincero e sem hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário