domingo, 23 de janeiro de 2022

Sumo Sacerdote

 

Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: Sentem-se aqui enquanto vou ali orar. Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.


                                          Mateus 26.36-37


Jesus era 100% humano, mas também 100% Deus, e assim sendo sabia tudo o que o Seu futuro reservava, a grande dor que estava por vir, os terríveis momentos que iria passar nos mínimos detalhes. Ele entristeceu-Se e angustiou-Se muito no Jardim do Getsêmani, sabia que em poucas horas seria interrogado, condenado, espancado, teria uma coroa de espinhos cravada em Sua testa, seria humilhado, cuspinhado, desprezado, abandonado, crucificado numa cruz.

A Escritura afirma que Ele era "um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento" (Isaías 53.3). A Palavra diz também: "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado" (Hebreus 4.14-15).

Deus nos sonda e conhece profundamente cada um de nós, sabe tudo o que acontece, nossos temores, angustias, insegurança, dificuldade, limitação... Nos temos um Sumo Sacerdote, que enfrentou e venceu os desafios que hoje enfrentamos. Ele esteve no mais terrível e difícil momento, vivenciando profunda solidão e cruel abandono por Seus amigos, e ainda assim Ele passou e superou tudo isso.

Então, da próxima vez que enfrentarmos dificuldades, encararmos medonhos desafios, quando nos sentirmos incompreendidos, solitários e abandonados, precisamos lembrar que o SENHOR Jesus já passou por isso. Portanto, temos sim alguém que nos entende, nunca nos abandona, e está sempre pronto para nos fortalecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário