sábado, 8 de janeiro de 2022

Os sinais estão se cumprindo

 

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.


                                         1 Timóteo 4.1


É evidente que estamos vivendo os últimos dias. Podemos observar à nossa volta os sinais se cumprindo, como o SENHOR Jesus e os profetas nos disseram que aconteceria. A Palavra nos adverte de que nos últimos dias as coisas irão de mal a pior (2 Timóteo 3.1-13); e que um dos sinais dos últimos dias será o afastamento da fé, ou a apostasia.

Precisamos nos manter vigilantes, pois a inclinação para o pecado está em nossa natureza carnal, bem dentro de nós. Embora não queiramos admitir, temos o potencial para a queda, por isso devemos nos atentar para as possíveis armadilhas que a Bíblia descreve.

É bem oportuno o momento de observamos a exortação do apóstolo Paulo que diz: "Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz" (Romanos 13.11,12).

Não há mais tempo para brincarmos com Deus e vivermos de forma parcialmente compromissada com Ele. A única maneira de sobrevivermos como cristãos e até mesmo florescermos nestes últimos dias é sermos totalmente comprometidos com o SENHOR Jesus Cristo. Do contrário, seremos alvos fáceis para as táticas, estratégias e dardos inflamados do adversário de nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário