segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Vida Plena

 

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.


                                             João 10.10


O mundo secular de maneira geral, imagina que os cristãos vivem as vidas mais monótonas que pode haver​​, mas certamente isso está bem longe da verdade. O fato é que uma vida plena, feliz e realizada é uma vida santa, vivida para e com Deus.

Verdade é que o SENHOR Jesus não nos prometeu apenas a vida além do túmulo, mas uma vida terrena que vale a pena, quando disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente".

Sempre há duas opções para nossa escolha - o certo e o errado, há dois caminhos que podemos tomar - o caminho estreito que conduz à vida ou o caminho largo que leva à destruição, existem dois fundamentos, duas bases que podemos usar como alicerce: a rocha firme, sólida ou a areia movediça, que se desfaz ao sabor do vento. O resultado da nossa escolha é que vai ditar se podemos viver uma vida feliz e santa ou a uma vida miserável e profana.

O mundo secular pensa que uma vida dedicada a Deus é muito enfadonha e triste, cheia de regras, normas de conduta, regulamentos, vergonha, constrangimento, exposição e disciplina quando erramos e nenhuma premiação quando se acerta, esse é o retrato que a maioria dos incrédulos tem de um cristão - tristeza e tédio.

Mal sabem eles, que quando se conhece a Deus realmente, percebe-se que a Bíblia não é um simples Livro qualquer, mas sim a Palavra de Deus para nos ensinar, Ela assume um novo e inédito significado. Sim, quando percebemos que a oração não é apenas um místico ritual, mas algo profundo pelo qual nos comunicamos com o Todo-Poderoso, Onisciente e amoroso Criador, O qual Se faz Presente e Se interessa indistintamente por cada um de nós, isso significa muito e faz toda a diferença. Nada no mundo se compara a isso; quando nos aproximamos e realmente conhecemos a Deus, percebemos que a vida cristã é a melhor vida que pode existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário