sábado, 15 de janeiro de 2022

Confiados em Deus

 

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.


                                     Habacuque 3.17-18 


Provavelmente nessa ocasião, Habacuque deve ter enfrentado uma situação crítica, tremendamente caótica, sem previsão de colheita, sem produtividade, consequentemente sem perspectiva de garantir o seu próprio mantimento e de prover o sustento dos seus familiares. 

Certamente ele deve ter trabalhado duro, empenhado esforço e dedicação, e mesmo assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o resultado esperado. Sem sombra de dúvida, ele poderia ter ficado frustrado, ter murmurado, reclamado pelos cantos, mas ao invés disso, ele manteve a sua confiança e alegria no SENHOR.

Poderia ter uma família, da qual precisava prover o sustento, devia ter contas vencendo para pagar..., assim como nós hoje temos os nossos compromissos. Ele professava e cria convictamente no mesmo Deus que nós cremos, o Deus Todo Poderoso, que é capaz de renovar a nossa esperança, transformar o nosso caos. Podemos crer na Sua fidelidade, e descansar na certeza de que Ele é leal, justo, verdadeiro e supre todas as nossas necessidades.

Glorioso Deus, ainda que as lutas, desafios, adversidades se levantem contra nós, que não alcancemos o êxito desejado, e mesmo que tudo pareça tão difícil a ponto de nos fazer pensar em desistir; ainda assim, queremos poder nos alegrar e glorificar ao SENHOR. Porque em Ti, sabemos que as tribulações são passageiras, e que logo nos trará a vitória; somos gratos por tudo, por Sua inquestionável fidelidade, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário