terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Orgulho santo

 

Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho.


                                        1 Coríntios 9.15


O apóstolo Paulo sempre zeloso e criterioso, foi muito cuidadoso em não aceitar ajuda dos coríntios, mesmo sabendo que podia perfeitamente usar esse direito, como ministro do Evangelho. Ao invés disso, ele sempre fazia uma leitura da situação, sabia dos problemas deles com a generosidade e lhes mostrou um grande exemplo, simplesmente vivendo por Jesus, sem esperar por recompensa óbvia e instantânea.

Seguindo o seu exemplo, nós também muitas vezes precisamos demonstrar os nossos valores, antes de esperar que os outros compartilhem conosco as bênçãos que têm. O apóstolo Paulo era mestre em observar e ler as necessidades das pessoas ao seu redor e assim sendo, procurava viver como exemplo para todos. Que nós possamos igualmente nos esforçar para fazer o mesmo!

Poderoso Deus, conceda-nos a coragem e a integridade necessária para que os nossos princípios sejam bênção e exemplo a serem seguidos. Abençoa-nos com uma vida que reflita a Sua Presença e a Sua glória por onde formos; e por tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário