sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sal da Terra e Luz do Mundo

 

Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.


                                         Mateus 5.13-14


Para nós cristãos, o cômodo conforto das quatro paredes em nossas Igrejas é tão revigorante e benéfico, que por vezes queremos lá permanecer. Mas, o SENHOR Jesus disse: "Vós sois o sal da terra". Essa declaração ao longo dos anos perdeu o sentido, porque já não sabemos o que isso implica. Naquele tempo, o sal era considerado muito valioso, era moeda de troca, os soldados romanos eram pagos com sal. Então, quando o Mestre disse: "Vós sois o sal da terra", Ele estava dizendo: "Vocês são valiosos, importantes, significativos".

E se bem pensarmos o sal pode realmente ser um diferencial. Basta uma simples pitada dele em um pedaço de carne sem graça, ou num alimento qualquer, para alterar o sabor e fazer toda a diferença. Assim como um cristão em uma situação adversa, pode alterar o quadro, provocar uma mudança, atenuar e melhorar o resultado.

"Vocês são a luz do mundo" - basta adentrarmos num ambiente escuro que logo percebemos a sua ausência. E assim sendo, um cristão que deixa sua luz brilhar, iluminar o seu redor, realmente fará muita diferença. Na verdade, Deus escolheu a cada um de nós, nos colocou exatamente onde nos encontramos, para fazermos a diferença, uma diferença espiritualmente estratégica para o Seu Reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário