quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Retribuição compatível

 

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?


                                          Salmo 116.12


Conta-se de um agricultor famoso por sua mesquinharia, que era dono de uma vaca, a qual deu à luz dois bezerros. Ele disse à esposa que iria dedicar um dos animais ao SENHOR. Conhecendo sua avareza, ela ficou muito surpresa e quis saber qual dos animais ele planejava doar. "Eu ainda não decidi, mas te farei saber", dizia ele. Após alguns dias um dos bezerros adoeceu, e piorando cada vez mais, até que uma noite o fazendeiro foi até a varanda com o bezerro em seus braços e disse à esposa: "Querida, eu tenho más notícias. O bezerro do SENHOR não resistiu, morreu".

A exemplo desse agricultor, muitos de nos tendemos a oferecer para Deus o que realmente não queremos para nós mesmos.

Aliás, que lugar em nossas vidas, destinamos às coisas de Deus?! Talvez proferimos ou mal balbuciamos uma oração rápida quando acordamos, ou oferecemos algumas palavras apressadas e soltas de agradecimento nas refeições. Em seguida, corremos para as nossas responsabilidades e compromissos que são muitos e importantes. No final do dia, oferecemos os minutos finais da nossa noite, segundos antes do merecido descanso.

Mas, Se Deus é realmente importante para nós, então por que queremos dar a Ele somente as nossas sobras?! Ele não quer, não aprecia, não precisa e nem recebe as nossas sobras.

Deus disse a Israel: "São vocês que desprezam o meu nome"! "Mas vocês perguntam: De que maneira temos desprezado o teu nome"? "Trazendo comida impura ao meu altar! E mesmo assim ainda perguntam: De que maneira te desonramos"? "Ao dizerem que a mesa do Senhor é desprezível"(Malaquias 1.6,7).

Deus nos ofereceu o que Ele tinha de melhor, vamos caprichar e tentar retribuir-Lhe também com o nosso melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário