quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Pureza de coração

 

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.


                                         2 Coríntios 9.7


É tremendamente desagradável quando nos vemos obrigados a fazer algo, ou mesmo presentear alguém a contra gosto, contrariados, sem muito disposição para aquilo mas, que acabamos por fazer para cumprir com o que se espera de nós.

Por outro lado, é bem prazeroso agradar, alegrar, presentear alguém a quem amamos. Pois mesmo assim é também com Deus, é desta forma que Ele quer que ofertemos a Ele. Não por obrigação, por constrangimento ou porque imaginamos que Deus precisa da nossa ajuda ou de algo de nós. Se assim pensarmos, então seria mais sábio economizar o nosso dinheiro, poupar o nosso precioso tempo e não desperdiçá-lo em algo, que Deus simplesmente não vai apreciar, receber ou querer, se forem ofertados dessa maneira. Nosso coração, disposição e nossas atitudes pesam mais, são mais importantes para Deus do que as nossas "dádivas".

Se ofertarmos nosso dinheiro tempo ou qualquer outra coisa somente por obrigação, ou na expectativa de receber algo em troca, então a nossa motivação está incorreta e não valerá coisa alguma perante Deus. A pureza do nosso coração, nossa boa intenção deve estar em primeiro lugar, o ato de dar, é uma ação voluntária, não temos que fazê-lo, a menos que o queiramos.

Na maioria das vezes pensamos não ter muito para oferecer a Deus, mas devemos lembrar que Ele pode fazer muito do nosso pouco. Basta apenas apresentar-Lhe o que temos e certamente veremos o que Deus pode fazer com a nossa singela oferta e o quanto Ele pode abençoar a nossa vida, simplesmente por ter nos dedicado a Ele com um coração sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário