sábado, 28 de outubro de 2017

Vá até Ele!


Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

                                         Romanos 14.8

Como proceder para encontrar coragem? Onde buscar ânimo para perseverar? De que modo procurar segurança diante do desespero? Qual o meio de preservar a calma e a paz onde a tragédia já se instalou?
Voltemos ao exato momento em que, pela primeira vez, sentimos o amor do Mestre Jesus nos envolver. Em contra partida, façamos uma retrospectiva sobre como era nossa vida antes, quando vivíamos separados do SENHOR. Onde em nós predominava o sentimento de culpa, tristeza, solidão, engano, erros e total confusão. Mas, não mais que de repente, surgiu uma luz – alguém ou algo rompeu as cortinas, e a luz invadiu as trevas que nos cercavam e nos mantinha reféns. E assim apoiados, agarrados como náufragos aos objetos flutuantes, aliviados declaramos em nosso íntimo: "Ufa! Estou salvo"!
Então, na adversidade, corramos para Jesus! Vamos até Ele! O SENHOR deseja que nos acheguemos a Ele – quer Se tornar a pessoa mais importante de nossa vida, o amor maior e real que poderíamos encontrar. Assim como Ele Se entregou por amor a nós, quer também que O amemos tanto que não haja mais lugar em nosso coração e em nossa vida para o pecado, o erro, engano, vaidades, orgias e os valores mundanos.
Qual a melhor forma de acabar com as trevas e a escuridão?! Acendendo a luz, logicamente. Sim, exatamente onde há luz, não há espaço para as trevas. Assim ocorre quando o SENHOR Jesus entra e faz morada em nosso ser – aos poucos Ele nos enche com a Sua luz, e não deixa espaço para as trevas do pecado, engano e iniqüidade; tudo fica exposto e patente diante Dele.

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus" (Efésios 2.1-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário