segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DEUS DE PROVISÃO


"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação" (Salmos 68.19).

Deus tem plano para nossas vidas! Não estamos aqui por acaso, abandonados ao leo. Quando percebemos isso pela Palavra, entendemos melhor a Aliança estabelecida com Deus. Aprendemos a não mais depender de nossos limitados recursos naturais. Rompemos as barreiras, e passamos a depender da provisão divina.
Quando então atravessamos tempos de escassez financeira, e as contas vencidas se empilham até parecer impossível quita-las ou livrar-nos delas; e o dinheiro parece tão pouco, e não há renda suficiente para suprir as necessidades básicas da família; e nos tornamos reféns, sofrendo a pesada escravidão das dívidas, fomentada pelos espíritos do medo, da dúvida e do desespero, os quais atacam sem piedade a nossa mente insegura: é para esses tempos que Deus promete provisão — não apenas para sobrevivermos ou suprir apenas as necessidades básicas, mas para que tenhamos em abundância e fiquemos plenamente satisfeitos e glorifiquemos ao nosso SENHOR que liberalmente nos cumula de bênçãos!
"Da tua bondade, ó Deus, supriste os pobres" (Salmos 68.10).
"O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura" (Salmos 37.18,19).

"Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão" (Salmos 37.25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário