quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Na casa do Pai


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito.

                               João 14.2

Com o bom Pastor vamos bem confiados;
Sabemos que nada jamais nos faltará.
É o nosso bondoso Deus e Pai, que sempre ao nosso lado,
De todo o mal os nossos pé guardará.
E mesmo quando andando pelo vale escuro e sombrio,
Tu, SENHOR, conosco estás, não temeremos e nem vacilaremos,
Sob a Tua vara estaremos seguro,
Teu cajado nos ampara, disso bem sabemos.
Deitar-nos faz em pastos verdejantes;
Águas puras, mansas e cristalinas leva-nos a beber,
Cerca o nosso andar com amor constante;
Refrigera e restaura todo o nosso ser.
Defesa temos contra o inimigo,
E de bens nos coroas e nos fazes transbordar;
Tu, SENHOR, nos dá fartura, nos acolhe e abriga,
Com Teu santo óleo nos vem renovar.
Andando prosseguimos por Ele protegidos,
Nas veredas da justiça e da paz,
Pela Sua mão sempre dirigidos;
Por amor do Seu Nome, só Ele o faz.
Bondade, misericórdia e amor nos seguem a cada dia,
Pois o bom Pastor conosco vai,
Moraremos, por fim, cheios de alegria,
Para sempre, e sempre na casa do Pai! (H.E.A.)
A águia que rasga as alturas não se intimida nem se inquieta sobre como atravessará os mares – confiemos apenas!

"Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante" (Salmos 27.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário