sábado, 14 de outubro de 2017

Escondidos Nele


 Esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão.

                             1 Reis 17.3

Todos precisamos descobrir o valor e o significado de se ter uma vida escondida. Entender que para ocupar uma posição elevada e de destaque diante dos semelhantes, necessitamos assumir uma posição humilde diante do SENHOR.
Para que não venhamos nos surpreender quando as vezes nosso Pai celeste diz categórico: "Basta, meu filho! Aqui é o limite! Já se desgastou suficientemente nessa roda viva, estresse, correria de publicidade, agitação e movimento; retire-se desse cenário, entre na recâmara, esconda-se junto ao ribeiro no Querite" - do quarto de enfermidade, ou no Querite do luto, ou em alguma brusca e inesperada separação, uma solidão, tempo para reflexão, lágrimas que lavam e purificam a alma, quando toda a multidão se afasta e nos sentimos completamente sós.
Bem aventurado e feliz é aquele que está preparado e pode responder:"Que a Tua vontade e o Teu propósito prevaleçam – e se este é o Teu querer será o meu também, SENHOR! Fujo para junto de Ti e me escondo – guarda-me no oculto do Teu tabernáculo e a sombra das Tuas asas me refugio"!
Para que uma alma piedosa demonstre poder entre os homens, ela necessita conquistá-lo em algum Querite escondido. A aquisição de poder espiritual torna-se impossível, se não nos escondermos dos homens e de nós mesmos em algum refúgio oculto, onde possamos absorver, beber, sorver o poder do Deus Eterno – só Ele é Todo-Poderoso – como a vegetação que reflete a vida após absorver a energia do sol, a brisa fresca do entardecer e o sereno úmido da noite; assim somos nós, só podemos doar o que Dele recebemos.
O Bispo Andrews, um servo de Deus, teve o seu Querite, no qual passava cinco horas diariamente em oração e contrita devoção. João Welsh também, o qual achava mal empregado, mal gasto o dia em que não passava entre oito e dez horas em íntima comunhão. Davi Brainerd teve o seu Querite nas matas da América do Norte.
Christmas Evans o teve nas viagens longas e solitárias por entre os montes de Gales.
É bom revermos ao abençoado início da nossa era: Patmos, o lugar segregado das prisões romanas, o deserto da Arábia, os montes e vales da Palestina, todos estes são eternamente lembrados como os Querites daqueles que lançaram os alicerces do nosso mundo de hoje.
O nosso Mestre e SENHOR Jesus encontrou o Seu Querite em Nazaré e no deserto da Judéia entre as oliveiras de Betânia e na solidão de Gadara.
Nenhum de nós escapa de algum Querite, onde o som das vozes humanas é silenciado e substituído pela quietude das águas que vem do Trono, é onde podemos provar as doçuras, a segurança, o zelo, o cuidado, a proteção e encharcarmos do poder, embriagarmos na comunhão e intimidade de uma vida escondida em Cristo.
"Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3.3). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário