segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Tal qual sua fé


Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?

                         João 11.40

Para a Igreja, o SENHOR Jesus afirmou:
"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14.12,13).
Pois é, e esta promessa não foi suspensa, não ficou obsoleta, nem caducou em momento algum:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24.35).
Lá no início da Igreja do Novo Testamento, este poder, esta prerrogativa foi entregue não apenas aos apóstolos, que em breve iriam passar, mas também aos presbíteros.
"Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado" (Tiago 5.14,15).
Sim, as pessoas podiam ser curadas em qualquer igreja em que os presbíteros orassem com fé e dessem a unção com óleo em Nome de Jesus. A bem da verdade, o poder de cura do Mestre Jesus nunca arrefeceu, pois Ele é O mesmo ontem, hoje e O será para sempre.
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre!" (Hebreus 13.8).
O centurião falou: "dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado" (Mateus 8.8).
Da mesma forma, todos nós podemos também pedir ao SENHOR Jesus para que nos cure e a cada um dos nossos queridos enfermos.

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21.22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário