quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O agir da fé


 ...Terra que Eu dou aos filhos de Israel.

                               Josué 1.2

O verbo utilizado aqui está no tempo presente – não se trata de um propósito a se efetivar no futuro, mas refere-se a algo daquele exato momento. E é bem desse modo que fala a fé – e é assim que Deus nos concede.
E é dessa maneira que Ele vem ao nosso encontro, no momento presente. E esta é uma prova, um teste para a fé – enquanto esperamos algo com incerteza, inseguros, procurando alguma sustentação ou comprovação para ela, não estamos verdadeiramente crendo.
Podemos até nutrir alguma esperança, expectativa, um intenso e ardente desejo de ver a realização de algo, receber alguma petição; mas isto não é fé – porque:
"A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hebreus 11.1).
E se observarmos a Palavra com relação à oração da fé, está no imperativo presente:
"Tudo o que pedirdes em oração, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis" (Marcos 11.24).
Resta saber se já chegamos a este ponto, se já evoluímos e crescemos o suficiente – ao ponto de encontrarmos com o SENHOR em Seu eterno presente.
Mas a cada um de nós, que afligidos esperamos no SENHOR por muitos longos dias e infindáveis noites, e as vezes temerosos chegamos a pensar que Ele possa ter nos esquecido – Não, Ele jamais esquece os que são Seus – é hora de tomarmos alento, erguermos a cabeça e começarmos a louvá-Lo e já agradecê-Lo pela libertação, benção, conquista, livramento que já estão a caminho em nossa direção – Deus é fiel à Sua Palavra.

"Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas"? (Romanos 8.32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário