terça-feira, 31 de outubro de 2017

Afiançados por Deus


Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força.

                             Salmos 33.16

Absalão rebelou-se contra Davi seu pai. Os grandes líderes políticos tomavam suas decisões importantes confiados em seus sábios conselheiros. Aitofel e Husai rivalizaram entre si nas diretrizes indicadas a Absalão durante a rebelião.
Os exércitos de Davi e de seu filho rebelde lutaram entre si, o que resultou na derrota e conseqüente morte de Absalão; na dor, lamento e perda inconsolável de um pai, que mesmo vencendo a batalha como rei, sofreu a dor dilacerante e irreparável da morte do filho.
"O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome" (Salmos 33.17-19).
O monarca retornou a Jerusalém, e empenhou-se em trazer de volta ao reino de Israel pacificamente os que apoiaram a Absalão em sua mal sucedida conspiração.
Deus capacita seus líderes escolhidos, tais como a Davi, a prevalecer, mesmo nas circunstancias mais adversas, delicadas e complexas – como essa enfrentada pelo rei Davi.
Percebemos claramente que o SENHOR deseja que Seu povo seja unido, evite brigas, discussões infundadas, conflitos por poder e lutas por mesquinharias. Da mesma forma como a noiva tem de estar pura, sem máculas no dia do seu casamento, a Igreja deve permanecer purificada e preservar a santidade em seu relacionamento com o SENHOR.

"Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança" (Salmos 33.20-22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário