terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prenúncios do fim


Quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

                                   Marcos 13.29,30

Até bem pouco tempo atrás, comunicação internacional instantânea seria algo totalmente inimaginável.
Em Apocalipse 11.3,7-10, João relata sobre duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias e meio nas ruas de Jerusalém, sendo vistos por pessoas, tribos, povos de diferentes línguas e por diversas nações. Todas as gerações que nos antecederam, os teólogos estudiosos e curiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo, em tempo real.
Então, chegou a televisão e, depois os satélites de comunicação, com suas torres e equipamentos sofisticados. Isto até 1900 era inimaginável – isto até 1960 era simplesmente inconcebível! Mas para os nossos dias, tornou-se natural e corriqueiro, comunicar-nos com os nossos queridos que se encontram em outros continentes, com a mesma tranqüilidade que visualizamos os do nosso convívio diário.
O Mestre nos advertiu sobre os "dias de engano" - "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome...e enganarão a muitos...porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24.4-5,24).
Jesus advertiu que o problema agravante da terra nos últimos dias seria a fraude. Sim, o secularismo é um engano – as teorias e filosofias do modernismo da Nova Era, cheia de modismos e tendências mundanas, são uma fraude. Os gurus ambientalistas, que categóricos afirmam que a terra nada mais é que o seio da "deusa mãe", outros afirmam que Deus é tudo e tudo é Deus, simplesmente estão espalhando uma ilusão. A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, está alicerçada e praticando uma fraude.
As pestes e a fome se espalham e se alastram diante dos nossos olhos – e há muitas potencias mundiais que são capazes de proporcionar saneamento e alimentar o mundo inteiro, mas infelizmente muitos fazendeiros latifundiários são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, pois, do contrário, a oferta de produtos seria muito grande e, conseqüentemente, os preços despencariam no mercado. Enquanto isso assistimos impassíveis em nossos noticiários, todos os dias crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. 
Mas bem sabemos o porquê – Jesus disse que, nos últimos dias – "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores" (Mateus 24.7,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário