segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ultima geração


Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

                                     Mateus 24.34

Em todo o tempo há um alerta, as Escrituras não se calam; é Deus nos exortando sobre os fatos que ocorreriam no tempo do fim – para identificarmos quando, como e a partir de onde o mundo no qual vivemos se findará. Há fortes evidencias e indícios de que somos a geração que presenciará a volta do SENHOR Jesus com grande glória.
"Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará" (Daniel 12.4).
A facilidade que encontramos nos dias de hoje para nos locomover, instruir, comunicar, estudar, conhecer é astronômica e assombrosa, somos incapazes de assimilar, catalogar e organizar a gama de informações que surgem a cada instante, não há meios de processar tanto conhecimento. A tradução literal do trecho bíblico acima citado, afirma que a ultima geração experimentaria uma explosão de conhecimento – o que leva a crer que definitivamente, somos esta a ultima geração.
Do jardim do Édem até 1900 d.C., o meio de transporte mais comum e evoluído era o cavalo. Num curto espaço de anos, o homem inventou o automóvel, avião, nave espacial. O conhecimento expandiu tanto que não conseguimos enumerar: rádio, telégrafo, telefone, televisão, fax, celular, chip, microchip, internet; pode-se comodamente da nossa poltrona obter qualquer tipo de informação ou pesquisar qualquer assunto... Na medicina, por exemplo, temos presenciado tamanha evolução, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte – pode-se manter o ser humano vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas.
Qual outra geração presenciou tamanha evolução ou conheceu tantos privilégios? É como se o próprio Mestre nos alertasse, estejam atentos, observem, não percam o foco!

"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24.32-35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário