quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O alto preço do amor


Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo.

                                    1 Pedro 3.18

A preponderante missão de Jesus aqui na terra, foi oferecer a vida Dele em troca, em resgate da vida de cada um de nós indistintamente. Quer sejamos bons, amistosos, simpáticos ou mesmo distantes, alheios, adversos a Ele.
O sacrifício que fez foi para nos dar uma nova oportunidade de viver uma vida plena, nos concedeu total liberdade de escolha para servi-Lo e trilhar os Seus caminhos ou não, seguir errante em nossas próprias escolhas, desperdiçando os dias, semanas, meses e anos da concessão de vida que o Criador nos concedeu.
Mas para que tudo isso acontecesse, foi necessário Ele ir até o lugar onde o completo desespero humano choca-se de frente com  a incomparável graça e a perfeita misericórdia divina.
Lá na cruz, a completa dádiva do SENHOR foi disponibilizada graciosamente a todos nós. É por ali mesmo que o mundo pode ter acesso à graça e a misericórdia de Deus, onde o nosso Cristo Jesus revelou em Sua própria carne, o elevado preço que custou esse amor.
Sim, isto mesmo, Ele que é perfeito, levou na cruz a nossa imperfeição. Que grande privilégio o nosso! E para o nosso benefício, como resultado desse sacrifício, todo jugo foi quebrado, a santidade de Deus é honrada, Sua ira contra o pecado aplacada e Seus filhos perdoados – reconciliados com o Criador, temos agora paz com Deus por meio Dele.
Haveria entre nós alguém capaz de se expor, usar todos seus trunfos e recursos, ir até as vias de fato, para beneficiar um amigo? É mesmo raro e bem poucos os que se dispõe a ajudar um amigo; imagine então, em se tratando de um estranho ou um inimigo?!
Pois é, o Mestre e SENHOR Jesus não Se importou, nem fez caso de nada disso – quando entregou a própria vida por nós, Ele simplesmente estava disposto a tudo para alcançar este objetivo.
"Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora" (João 12.27).

"Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti" (João 17.19-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário