quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Em processo de produção


Eu o tornarei um debulhador, novo e cortante, com muitos dentes.

                                   Isaías 41.15

Uma simples barra de aço de cinco reais, quando transformada em ferraduras, o seu valor é dobrado. Se transformada em agulhas, passa a valer setenta vezes mais; se virar lâminas de facas, canivetes, estiletes ou algo cortante então, seu valor sobe seis mil vezes... Ficamos a imaginar quais etapas e processos a famigerada barra tem que sofrer para se tornar tão valiosa! Porém sabemos que, quanto mais ela é manipulada, transformada, golpeada, lapidada, temperada no fogo ardente da caldeira, banhada no ácido polidor, batida, prensada e polida, sem dúvida alguma; maior será o seu valor.
Que estas argumentações e considerações, possam nos ajudar a mantermos calmos, silenciosos, pacientes, dóceis e resignados enquanto estamos sendo moldados e sofremos as transformações necessárias ao nosso caráter. Os que são dotados de espírito manso, diante dos sofrimentos são mais submissos, atingem rapidamente e facilmente um estágio mais elevado – vale lembrar que a dor é uma ferramenta divina usada para nos moldar, lapidar, transformar para a glória do nosso Deus e sermos benção aos que nos rodeiam.
A vida é recheada de mistérios, que na maioria das vezes ficamos sem entender. Aliás, ela nos seria totalmente sem nexo se não percebêssemos o silencioso agir de Deus nos transformando, moldando, trabalhando e preparando-nos para cenas, situações, ministérios que estão muito além da nossa curta visão e limitado sentido; para a eternidade, onde, para realizar serviços especiais, são necessários espíritos bem temperados, lapidados, arrojados.
Sem sombra de dúvidas, o torno que tem as lâminas mais afiadas produz um trabalho de maior precisão! Sejamos pacientes, estamos em processo de produção!

"Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel" (Jeremias 18.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário