quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Filhos do Rei


Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!

                              1 João 3.1

É realmente muito gratificante quando paramos para meditar sobre quem verdadeiramente somos:
Herdeiros de Deus: "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo", (Romanos 8.16,17).
Imortais, tal qual os anjos: "Não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição" (Lucas 20.36).
Possuímos uma coroa eterna: "Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre" (1 Coríntios 9.25).
Somos sacerdotes santificados: "Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2.5).
Somos um bem valioso: "Se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa" (Êxodo 19.5,6).
Porém, muito além de qualquer representatividade, título, status ou posição – é a simples verdade nua e crua: Somos filhos do Deus Altíssimo – Filhos do Supremo Rei!
E isso implica em que se algo nos tira a paz, se algum fato nos incomoda ou se de algum modo nos faz feliz, traz alguma alegria ao nosso coração; sem sombra de dúvidas é de igual modo valioso, importante e relevante para Deus.
As vezes, meio encabulados nos questionamos: "como pode Deus sendo tão grande e Poderoso, se importar com os pequenos detalhes que nos incomodam"? Simples assim – Ele é o nosso Pai e desta forma, quer o melhor para cada um de nós – só por isso, Ele investe Seu infinito amor e precioso tempo em nós.

"Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra? Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo" (Salmos 113.5-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário