sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Por que te abates?


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? 

                                        Salmos 42.5

Há apenas duas únicas razões plausíveis para nos abater: se ainda não fomos alcançados, ainda não somos convertidos é preocupante, alarmante e até estarrecedor tendo em conta o momento incerto em que vivemos; ou, se já somos convertidos, de algum modo tivemos um encontro com o SENHOR, mas estamos em pecado, em cima do muro, indefinidos, um pé no mundo e outro na Obra de Deus, o nosso coração ainda não é inteiramente Dele; então de fato ficamos muito abatidos.
Excetuando essas duas causas, não temos de modo algum, por que nos abater, nos tornar tristes e amargurados, pois tudo mais podemos apresentar e trazer diante de Deus em oração, clamor e súplicas, com ação de graças.
E quanto às carências, necessidades, problemas de difícil solução, dificuldades que surgem, as provas que se levantam e pelas quais passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé, fortalecer a nossa confiança no poder de Deus e no Seu infinito amor.
"Embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura" (Salmos 46.2,3,6,7).
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus"

(Salmos 43.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário