terça-feira, 9 de maio de 2023

Psiu divino

 

Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra.


                                      Salmos 119.67


Incrível admitir mas, o teimoso Jonas era um filho de Deus. Sim, ele era um cristão, assim como alguns de nós somos - Rebelde, desobediente, "meio barro, meio tijolo" mas sem dúvida alguma, um cristão.

A Bíblia diz o seguinte sobre os filhos de Deus: "O SENHOR disciplina a quem ama e castiga todo aquele a quem aceita como filho". (Hebreus 12.6).

Exatamente porque Deus nos ama, Ele procurará chamar a nossa atenção quando estivermos indo no sentido errado. Todos nós sabemos bem como é isso, não é mesmo?!

Quando estamos prestes a fazer algo que sabidamente não devemos, cria-se em nós aquele mal-estar interno, aquele senso de convicção do Espírito Santo que nos diz: "Ei psiu, não faça isso, é errado"!

Às vezes, Deus coloca mesmo obstáculos em nosso caminho. Estamos prestes a fazer algo errado e, de repente, surge alguma coisa para nos atrapalhar. E até questionamos: "SENHOR, por que toda essa dificuldade"?! E Ele certamente nos responde: "É porque Eu te amo. Você está prestes a cometer um erro, não quero que você vá no sentido errado e se machuque".

O salmista disse: "Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à Tua Palavra" (Salmos 119.67). Em outras palavras: "Antes que eu provasse o espinho da disciplina, eu fazia o que queria. Mas agora, SENHOR, que me disciplinaste, eu guardo a Tua Palavra".

Quando desobedecemos ao SENHOR, nem sempre sofremos as conseqüências de imediato; mas, há ocasiões em que elas vêm rapidamente, assim como foi com Jonas.

O diabo nosso adversário, sempre vai usar o nosso pecado de maneira a nos condenar e nos afastar da cruz, mas o Espírito Santo nos convence do pecado de uma forma amorosa, de maneira a nos atrair para a cruz. Enquanto Satanás afirma: "Deus nunca vai te ouvir", o próprio Deus nos diz:"Vinde a mim os que estão em pecado e eu os perdoarei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário