quarta-feira, 24 de maio de 2023

Chegando-se a Ele

 

E o levou a Jesus ....


                                          João 1.42


André e João, os primeiros discípulos que vieram a Cristo, ouviram João Batista proclamar o SENHOR Jesus como o Cordeiro de Deus, o qual tira o pecado do mundo. Como resultado, eles buscaram a Jesus para si mesmos (João 1.35-39).

Em seguida, Simão Pedro foi levado a Jesus por seu irmão, André. Porém, não vemos o mesmo acontecer com Felipe. O que lemos é que Jesus foi até ele e disse: "Siga-me" (João 1.43).

Há variadas maneiras de nos aproximarmos de Deus, podemos ser atraídos para a mensagem cristã, simplesmente por observar a conduta, o modo de vida cristão. Esse é sem dúvida alguma um testemunho silencioso da nossa parte, por assim dizer; pois bem sabemos que toda a obra é realizada pelo Espírito Santo de Deus, nada ocorre sem Ele, logicamente.

Talvez alguns de nós tenhamos vindo ao SENHOR dessa forma – bem sabemos que mesmo não havendo pessoas para levar a mensagem a alguém, Deus pode chegar diretamente a uma pessoa, assim como fez com Felipe.

Natanael, por sua vez, foi procurado por Felipe, que acabara de se converter. E quando Natanael se aproximou do SENHOR, Jesus lhe deu uma palavra especial (João 1.45-51).

Em suma - os primeiros discípulos encontraram a Jesus através da mensagem de João, direcionando-os para Cristo. Em seguida, outros vieram ao Mestre como resultado do trabalho pessoal de outro cristão. E em um caso específico, Deus não usou instrumento humano algum - o que é, aliás, a exceção e não a regra.

A principal maneira de Deus alcançar pessoas é através de pessoas. Sempre tem sido assim, e sempre será – Ele nos concedeu esse grato e honrado privilégio de poder conduzir outros até Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário