terça-feira, 30 de maio de 2023

A caminho de casa

 

Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.


                                    Filipenses 1.23,24


Há um filme sobre um pequeno cão, que tragicamente é levado de sua casa para longe de seus donos. Todo o filme se desenrola com o pobre animal perdido, tentando voltar para casa, ele passa os piores horrores, mas não desiste até conseguir retornar.

Verdade é que nada se equipara ao nosso lar. E bem sabemos que há uma casa à espera de cada filho de Deus, um destino eterno para todos os cristãos, na Jerusalem celestial. Precisamos sentir saudade da nossa casa. Embora nunca estivemos lá, há algo que Deus colocou dentro de nós, que nos dá uma certa saudade, um intenso desejo de estar lá.

O apóstolo Paulo descreve essa dualidade quando diz: "Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo" (Filipenses 1.23-24).

Deus colocou um instinto natural dentro de cada um de nós, um sentido de que há algo a mais na vida. O Rei Salomão em Eclesiastes diz: "... pôs no coração do homem o anseio pela eternidade ..." (Eclesiastes 3.11). Por isso, nunca estaremos plenamente satisfeitos nesta vida terrena, sempre haverá algo faltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário