quarta-feira, 17 de maio de 2023

De todo o coração

 

Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.


                                       Mateus 22.37


Há essencialidades na adoração à Deus, o SENHOR Jesus disse: "Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4.24). Dois elementos devem ser observados na adoração: ela deve ser em espírito e em verdade, e de todo o nosso coração.

Precisamos adorar em espírito para expressar nosso louvor a Deus, de modo a agradá-Lo. A adoração deve expressar todo conteúdo do coração,  envolvendo afeto, e até mesmo nossas emoções.

Adorar em verdade, sugere que devemos evitar o que não é bíblico, descartar tudo o que não é encontrado nas páginas das Escrituras. 

E logicamente, nossa adoração é mais eficaz quando é baseada em nossa compreensão de quem Deus é verdadeiramente. E assim sendo, à medida que aprendemos mais sobre a Sua natureza, sobre o Seu caráter, sobre o Seu plano e propósito através da Sua Palavra; nossa adoração se torna uma resposta ao que sabemos sobre Ele.

O apóstolo Paulo sintetizou isso quando escreveu: "Habite ricamente em vocês a Palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações" (Colossenses 3.16).

Devemos amar ao SENHOR nosso Deus com todo o nosso coração, toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Deus procura verdadeiros adoradores. Que possamos ser esses adoradores que Ele procura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário