sexta-feira, 26 de maio de 2023

Assim será na Sua vinda

 

Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.


                                     Mateus 24.38-39


Nos dias de Noé, as pessoas zombavam de suas crenças. Riam a valer, debochavam do velho que construía um enorme barco quando não havia nem sinal de chuva. Mas quando as primeiras gotas de chuva começaram a cair, eles logo mudaram de opinião.

Essa zombaria que Noé experimentou - ou seja, escárnio das coisas de Deus - será também um sinal dos últimos dias.

A Bíblia diz em 2 Pedro 3.3: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões".  Sempre usam estes argumentos: "Jesus não prometeu voltar?! Então, cadê Ele, será que se esqueceu?! Por que, até onde lembramos, tudo permanece exatamente igual, desde que o mundo foi criado"! Repetidamente ouvimos isso. Embora muitos dos sinais já se cumpriram, bem diante dos nossos olhos só não vê quem não quer.

Segundo a Bíblia, há uma geração que não verá a morte. Em vez disso, será removida da superfície da Terra. De acordo com um estudo feito por uma revista, 61% dos americanos acreditam que Jesus Cristo retornará à Terra, e 44% acreditam no Arrebatamento. Fato é que o julgamento se aproxima, e quanto a isso não há dúvida alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário