sexta-feira, 12 de maio de 2023

A oração do justo

 

... A oração de um justo é poderosa e eficaz.


                                        Tiago 5.16


Em um sentido geral, todos nós somos pecadores; mas, aqueles dentre nós que colocaram sua fé em Cristo Jesus são justificados, porque Ele nos creditou a Sua justiça. E sem dúvida alguma, Seu crédito é muitíssimo bem aceito no banco do céu.

A Bíblia diz: "É, porém, por iniciativa Dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual Se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção" (1 Coríntios 1.30). Cristo tornou-Se a nossa justiça, e a oração fervorosa de uma pessoa justa é poderosa e eficaz, vale muito.

Tiago, em seguida, cita o exemplo de um homem justo que era muito admirado. "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou fervorosamente para que não chovesse e não choveu sobre a terra por três anos e seis meses e ele orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto" (Tiago 5.17-18).

Ao pensarmos em Elias, nos lembramos logo das carruagens de fogo, dos milagres realizados, fogo descendo do céu exterminando os que se opunham a ele, e de como deteve a chuva com suas orações. Ele parecia quase um super humano, o que muitas vezes nos esquecemos é que, após sua grande disputa com os profetas de Baal no Monte Carmelo, ele fugiu aterrorizado quando ouviu que a rainha Jezabel estava tão indignada a ponto de matá-lo.

Sim, ele era um simples homem assim como nós, sujeito as mesmas vulnerabilidades. Portanto, se apesar de suas limitações Elias ainda podia ter fé em Deus para grandes coisas, certamente nós também podemos fazer o mesmo.

Um comentário:

  1. Gratidão por essa palavra de encorajamento e de fé. Creio no grande milagre de Deus para minha vida e com certeza darei testemunho do seu agir em resposta a minha oração porque Ele é fiel.

    ResponderExcluir