domingo, 21 de maio de 2023

Muito mais que sucesso

 

E nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel....


                                        Lucas 24.21


Às vezes nos julgamos fracassados simplesmente porque o que fazemos não é tão grande e importante quanto esperávamos que fosse, ou não temos as marcas do conceito secular de sucesso.

Só que mais vital e importante do que sermos bem sucedidos é o quanto somos justos e fiéis. Podemos passar por essa vida sem alcançarmos quaisquer destaque ou reconhecimento, sermos ignorados, verdadeiros desconhecidos até mesmo dos nossos vizinhos, especialmente em nossos esforços espirituais, isso até chegarmos ao céu. Sim, pois aqueles que julgamos serem grandes sucessos podem não ser tão bem sucedidos quanto imaginávamos, na atmosfera celestial. E aqueles que consideramos fracassados podem ser os maiores vencedores no âmbito espiritual. Nós simplesmente não sabemos.

Antes dos discípulos verem o Mestre Jesus depois da Sua morte na cruz, eles provavelmente pensaram que Ele havia falhado. Os dois discípulos no caminho para Emaús resumiram bem isso quando a eles se juntou o SENHOR ressurreto. Ignorando que era Ele, eles disseram: "e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu" (Lucas 24.21). Eles estavam tão tristes que deixaram Jerusalém, queriam se distanciar ao máximo da cena da crucificação. Provavelmente, em suas mentes, o Mestre Jesus havia falhado feio com eles. E certamente os outros sentiram o mesmo. Somente quando viram o SENHOR ressurreto, descobriram que o contrário era verdadeiro; o que parecia ser o fim, era na verdade, um novo começo.

A vida também pode nos pregar essa mesma peça. Talvez algo que nos pareça ter chegado ao fim, pode ser um novo recomeço. Deus pode fazer infinitamente mais do que podemos imaginar.

Assim sendo, não podemos desanimar, ainda não é hora de lavar as redes, tenhamos fé, aprendamos com os nossos erros, e sigamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário