terça-feira, 23 de maio de 2023

A redenção está próxima

 

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês.


                                      Lucas 21.28


Às vezes podemos prever o clima com tanta precisão quanto a maioria das previsões meteorológicas. Logo pela manhã ao olharmos para cima, se está ensolarado e quente, provavelmente será um dia agradável. Se esquenta excessivamente e em seguida vemos a formação de algumas nuvens cinzentas, ja sabemos que a chuva se aproxima.

O Mestre Jesus repreendeu os fariseus e os saduceus por sua incapacidade de interpretar os sinais dos tempos (Mateus 16.1-4). No entanto, em nossos dias já vemos os mesmos alertas. Eles nos gritam das manchetes dos jornais, dos noticiários em nossa televisão e dos eventos catastróficos que ocorrem ao redor do mundo. Em todos os lugares há sinais se cumprindo, os quais repetidamente nos dizem: "Eeeiiii JESUS ESTÁ VOLTANDO". Precisamos acordar e prestar atenção nisso.

Todos os sinais de que o SENHOR Jesus falou são avisos, exortações para que estivéssemos prontos. Ele disse que antes do Seu regresso, as condições na Terra seriam como eram nos dias de Ló e Noé (Lc 17.26-30).

Olhando para o contexto de Ló, constatamos que ele foi um habitante das cidades de Sodoma e Gomorra, lugares conhecidos por sua maldade excessiva, e especialmente pela sua perversão sexual.

O Tempo de Noé foi caracterizado pela violência extrema e por sucessivos crimes. Descrevendo o tempo de Noé, Gênesis 6.5 diz: "O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal".

Não seria essa uma precisa descrição dos dias atuais?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário