sábado, 27 de maio de 2023

O amor procede de Deus

 

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.


                                         1 João 4.7


Nós vislumbramos a vida a partir do nosso coração, ou seja, as impressões registradas em nós, a leitura que fazemos das nossas circunstancias é processada através das nossas vivências, das nossas experiências, daquilo que carregamos no coração, e as nossas atitudes em resposta a isso, revelarão nosso jeito único e peculiar de encarar a vida.

Do mesmo modo como "a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12.34), o nosso olhar denuncia o que carregamos dentro de nós. Se o nosso coração é invejo, caluniador e maldoso, é assim que analisaremos e entenderemos as pessoas ao nosso redor. Mas, se o nosso coração está cheio do amor de Deus e obedecemos ao Seu mandamento de amar uns aos outros como Ele nos amou, veremos a vida, as circunstâncias e as pessoas, sob a ótica do amor de Deus e isso muda tudo.

Quando enxergamos o próximo sob as lentes do amor, não invejamos, não julgamos, não condenamos e não maldizemos; somos mais tolerantes, compreensivos, auxiliadores e misericordiosos. Aprendemos a aceitar e respeitar os nossos próprios limites, reconhecemos nossas falhas e que somos dependentes do amor e da misericordiosa graça de Deus. Nossa vida se torna muito mais leve, pois, não carregamos o fardo do pecado do perfeccionismo em nós.

Em 1 João 4.7 diz que - "Quem conhece a Deus, conhece o amor", e quem conhece o Amor de Deus, consegue amar aos demais.

Que Deus tenha misericórdia de nós, liberte o nosso coração de todo o pecado de julgamento, que Ele nos inunde do Seu amor leal, graça e compaixão, para que possamos amar ao nosso próximo como Ele nos ama a todos indistintamente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário