quarta-feira, 3 de maio de 2023

Preparados para a partida

 

... Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará.


                                         Isaías 38.1


Quem anda com Deus vive sempre ansioso pelo retorno do SENHOR. A Bíblia nos exorta a mantermos preparados para encontrarmos nosso Deus (Amós 4.12). O profeta Isaías foi até o rei Ezequias e lhe disse, essencialmente: "Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer" (Isaías 38.1). Precisamos também manter a nossa casa em ordem, estarmos sempre prontos, não sabemos qual será o nosso momento.

Sempre ao sairmos de férias, nos programamos com antecedência para as nossas viagens, são arrumações de malas, antecipamos os compromissos, checamos as pendências, são preparativos com acessórios, passagens...

E para a nossa viagem eterna, será que estamos realmente preparados?! Nossa vida está sobre o altar?! Caminhamos diariamente com Deus?! Estamos no centro da Sua perfeita vontade?! Ou há alguma coisa que precisamos mudar?! Se houver, o tempo é este, que seja agora.

Além disso, já temos reservada a nossa passagem para o céu?! Sim, porque jamais poderíamos comprá-la por nós mesmos. Nem todo o dinheiro do universo seria suficiente para adquiri-la. Nem todas as obras religiosas do mundo, nem toda a moralidade, bondade ou qualquer valor que conseguíssemos juntar, poderiam comprá-la. Ela é uma ato personalíssimo, foi comprada com o sangue do SENHOR Jesus Cristo, o Filho primogênito do Deus Vivo; e Ele graciosamente, sem nenhum custo, nos oferece. Mas, mesmo sendo de graça para nós, não foi barata, a nossa passagem para o céu, custou tudo ao SENHOR Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário