quarta-feira, 31 de maio de 2023

Médico dos médicos

 

Ouvindo isso, Jesus lhes disse: Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores.


                                          Marcos 2.17


É interessante observar que cada pessoa com quem o Mestre Jesus conversou ou teve contato estava em diferentes cenários e situações - e Ele lidou com exclusividade com cada uma, respeitando a individualidade de cada um. Isso porque Ele reconhecia que cada homem, cada mulher e cada criança são únicos e diferentes. E embora tenhamos muitos problemas similares e necessidades fundamentais, Ele reconhecia que havia características únicas e específicas que exigiam cuidados personalizados.

Em Seus encontros com as pessoas, o SENHOR Jesus era como um médico. Ele afirmou essencialmente: "Quero que vocês saibam que não vim levar os justos ao arrependimento, mas vim levar pecadores, pois os sãos não precisam de médico" (Marcos 2.17). O desagradável dessa profissão é que seus clientes só o procuram quando estão doentes.

Mas, o nosso SENHOR Jesus é o Médico dos médicos! Ele cuida de todos os aspectos, veio sarar os de coração ferido, pregar libertação aos cativos, dar visão aos cegos e liberdade aos oprimidos. Ele encontrará a nossa necessidade, seja ela qual for, e certamente nos auxiliará a todos, individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário