sábado, 6 de maio de 2023

Deus é Amor

 

… Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.


                                         1 João 4.16


Quer saibamos, entendamos, creiamos ou não - Deus é amor. Talvez apenas pensemos que Deus quer nos punir, corrigir, castigar, arruinar a nossa vida. Talvez alguém nos tenha apresentado Deus de uma forma errada, durante a nossa caminhada na vida. As vezes tenhamos tido más experiências em nossa jornada terrena, ou ainda alguém fez ou disse algo que partiu o nosso coração, nos desiludimos e aí atribuímos tudo isso a Deus.

De repente não tivemos um bom pai aqui na Terra, que nos tratasse bem, e então transferimos esses sentimentos ao Pai Celestial. E pensamos que Deus seja parecido com nosso falho pai terreno.

Não sabemos definir como os pais mundanos são, mas estamos cientes de que Deus é bom. Precisamos entender isso sobre a natureza Dele e sobre os Seus propósitos em nossa vida.

Deus não é apenas bom, Ele é também amor. Não quer dizer simplesmente que Deus tem amor ou que Ele seja amoroso. A Bíblia diz "Deus é amor" (1 João 4.16).

A versão de amor em nossos dias é muito superficial, provavelmente mais próxima de luxúria do que de qualquer outra coisa. Essa versão diz: "eu te amo enquanto você me parece amável, atraente, agradável, interessante, bonito (a), mas no momento em que meu interesse por você acabar, certamente procurarei outra pessoa".

Contrariando isso, o amor de Deus é imutável, é consistente, é inesgotável. Aliás, Ele sempre nos ama, mesmo quando falhamos, erramos o alvo e pecamos. Embora Ele não Se agrade, Se entristeça com nossos pecados, ainda assim nos ama, não importa o que fizermos. Portanto, não fujamos Dele nem do Seu leal amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário