segunda-feira, 8 de maio de 2023

Antes que anoiteça

 

... Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.


                                     Jeremias 31.34


O SENHOR Jesus nos deixou a parábola do filho pródigo para dar-nos uma noção de como Deus age. Se bem observarmos, o filho largou o pai assim como nós, nos distanciamos e voltamos as costas para Deus. Embora o pai amasse muito o filho, certamente não concordava com a sua rebeldia, vida promíscua e o seu pecado. Mas, ainda assim permitiu que ele partisse e tentasse até cair em si, perceber o erro e retornar para o lar.

E alguns de nós fazemos exatamente o mesmo com Deus - vivemos em pecado, e quando as coisas ficam tensas,  pedimos a Sua ajuda e a Sua benção, mas não recebemos, pois, como diz o salmista - "Se eu acalentasse o pecado no coração, o SENHOR não me ouviria" (Salmos 66.18). Deus nos ama tanto, que não nos abençoa nem atende as nossas orações quando vivemos em pecado.

E muitas vezes, somos tão cínicos e dissimulados que afrontosamente quebramos os mandamentos de Deus e ainda temos a ousadia de questionar - por que será que Ele não quer nos abençoar?! Sim, alguns mais modernos e desprendidos se relacionam sexualmente fora do casamento, se apropriam do que não lhes pertence, extorquem, mentem para levar vantagem, usam drogas, ou até se deixam levar pelo alcoolismo. E ainda questionam: "Por que será que Deus não abençoa a minha vida"? Entretanto, vivem totalmente fora da vontade Dele.

Enquanto não reconhecerem seu pecado e mudarem esse modo de vida, nunca vão experimentar a benção de Deus em suas vidas do modo como deveriam e gostariam.

Sim, como Deus nos ama, Ele de modo algum quer que permaneçamos num estilo de vida pecaminoso. Certamente, Ele quer que nos sintamos mal, que fiquemos péssimos, que nos arrependamos. Quer que recobremos a razão e digamos, como o filho pródigo: "Tenho que voltar para casa, antes que anoiteça e eu não consiga mais encontrar o caminho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário