quarta-feira, 10 de maio de 2023

O valor atribuído à Palavra

 

Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia.


                                        Jó 23.12


Interessante observar o que Jó disse sobre a Palavra de Deus, "dei mais valor às Palavras de Sua boca, do que ao meu pão de cada dia" (Jó 23.12).

Se muitas vezes nos dispomos a abrir mão e deixar de lado uma refeição ocasional porque nossa agenda está cheia, não seria ótimo se também estivéssemos dispostos a deixar de lado uma refeição material, para arranjar tempo para a Palavra de Deus?! Mas, infelizmente ao contrário disso, alguns de nós, deixa de comparecer aos cultos, porque tem uma festa, ou outro compromisso qualquer.

Também podemos nos lembrar daqueles dois discípulos tristes e desanimados no caminho de Emaús, que pensavam que o SENHOR Jesus iria estabelecer um reino físico e acabar com a tirania de Roma. Mas em vez disso, naquele momento, pelo menos em suas mentes, Ele estava morto. Então eles iam caminhando desanimados, quando um estranho se juntou a eles; embora não soubessem, era o próprio Jesus; que conversou sobre todas as coisas nas Escrituras que se referiam a Ele. No final da viagem, seus corações estavam ardendo novamente, reavivou neles a esperança.

Quando Ele desapareceu, eles disseram: "... Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto Ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras"? (Lucas 24.32).

Todos nós necessitamos de uma experiência espiritual de arder o coração, e vamos buscá-la quando o SENHOR Jesus Cristo nos falar através da Sua santa e inerrante Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário