domingo, 14 de maio de 2023

Inspiração noturna

 

Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.


                                       Salmos 42.8


O grande pregador britânico C. H. Spurgeon disse: "Qualquer tolo pode cantar de dia. É fácil cantar quando você pode ler a partitura. Mas o cantor hábil é aquele que pode cantar quando não há um raio de luz para ler. Canções durante a noite só podem vir de Deus. Elas não são poder dos homens".

Essa afirmação nos faz lembrar de Paulo e Silas quando foram presos por pregar o Evangelho, o lugar onde ficavam era um ambiente inóspito, quente, úmido, um buraco escuro, sem ventilação, simplesmente horrível. As prisões naquela época eram muito mais rústicas e primitivas do que são hoje, e as condições eram brutais. Arqueólogos descobriram o que acreditam ter sido a prisão real onde Paulo e Silas foram presos, conforme foi registrado no livro de Atos.

Entretanto, ao invez de reclamarem, maldizerem a si próprios e questionarem como um Deus de amor, poderia permitir fazerem isso com eles?! Eles simplesmente perceberam que era hora de orar. A Bíblia nos diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam" (Atos 16.25). Não eram gemidos nem resmungos pela dor dos ferimentos sofridos, mas sim canções que vinham de suas bocas. E em vez de amaldiçoarem como aos outros homens procediam naquela circunstância, eles simplesmente louvavam a Deus a plenos pulmões. É de se esperar que os outros presos estivessem ouvindo intrigados e admirados.

Realmente, quando estamos com dor, em momento algum sentimos vontade de cantar ou louvar ao SENHOR, e certamente, o horário da meia-noite não seria o melhor momento para isso. Mas, Hebreus 13.15 nos lembra: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome".

Portanto, se neste exato momento enfrentamos alguma dificuldade, Deus pode ainda hoje, nos dar canções durante a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário