terça-feira, 24 de novembro de 2015

Quem prometeu é fiel


O Deus que não mente prometeu

                    Tito 1.2

Nossa fé não é elaborada, sedimentada na voluntariedade do nosso ego, por força mental ou ritual tipo xamanismo, mas é visualizar antecipadamente como fato real aquilo que Deus falou, e já regozijar, comemorar como verdade e fato consumado, simplesmente descansar porque Deus o falou, se Ele prometeu se cumprirá e não falhará.
A fé transforma a promessa em profecia, enquanto é apenas uma promessa é passível de nossa cooperação, podemos verbaliza-la, através de nossa fé reclamá-la para nós, tornando-a uma profecia, e prosseguimos em nossa jornada, cientes de que no tempo de Deus será realizado, porque:
"Quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus" (2 Coríntios 1.20).
Para que sejamos expostos ao mundo como espetáculo, e como testemunhas vivas da grandeza e da magnitude do Deus do impossível; basta que não desistamos, não desanimemos jamais, mas permaneçamos firmados, arraigados, confiantes em suas promessas, pois no tempo Dele, todas se cumprirão.
"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns" (2 Pedro 3.9).
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lucas 1.37).
Quando duvidamos, tratamos com descaso, com descrença e desdém as ricas promessas do SENHOR, tendemos limitar e apequenar a grandeza e a soberania do nosso Deus, Ele mesmo nos diz:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24.35).

"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim"? (Jeremias 32.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário