domingo, 29 de novembro de 2015

O melhor lugar no pódio


Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

                               Apocalipse 12.11

Tiago e João vieram a Jesus em companhia de sua mãe, e solicitaram uma posição privilegiada no reino do SENHOR, Ele não lhes recusou o pedido de imediato, mas salientou as dificuldades que enfrentariam para conquistar o melhor lugar no pódio; teriam que realizar a Sua obra, beber do Seu cálice e ser batizado com o Seu batismo, mediante isso, percebemos espiritualmente que o grau de dificuldade eleva-se ao limite do humanamente impossível.
Os melhores lugares, as melhores coisas e posições estão sempre cercadas pelas maiores dificuldades; em nossa jornada terrestre não seremos rodeados por facilidades, pelo contrário encontraremos pedreiras, montanhas, montes, morros, vales, desertos, florestas intransponíveis, densas trevas medonhas, muitas vezes estaremos sós, sem ter com quem contar, sem apoio... O sofrimento é o alto custo da coroação, os arcos e louros do triunfo não são tecidos com rosas, flores perfumadas, e cordões de seda; mas com golpes rijos, mãos, pés e joelhos calejados e latejantes, cicatrizes sangrentas, armas rotas e desgastadas pelo uso.
Podemos afirmar, sem grande margem de erro, que as lutas que hoje enfrentamos as dificuldades, os problemas, as circunstancias adversas ao nosso redor, são permitidas por nosso Mestre com a finalidade específica de capacitar-nos, graduar-nos para recebermos a nossa coroa, nosso galardão.
Não podemos nutrir expectativas de glórias, tapetes vermelhos, pétalas coloridas por nosso caminho; estejamos prontos e disponíveis para enfrentar as condições que os propósitos e a providência do SENHOR colocar a nossa volta, precisamos florescer onde Ele nos plantar. Nosso galardão conquistaremos após vencermos as dificuldades e as provas que nos rodeiam, as lutas que estão nos apertando, comprimindo nosso peito, arrancando lágrimas e roubando nosso sono e nossa paz... Todo treinamento tem a prova final, que testa o aprendizado do treinando; e aqui estamos nós, aprendendo e crescendo a cada dia, aperfeiçoados até a estatura de varão perfeito.
Nossas provas mais difíceis não são as aparentes, pelo contrário são invisíveis aos olhos humanos, estão lá bem fundo na alma, no palco da mente, são dificuldades que não somos capazes de verbaliza-las, e ainda que possível fosse, não seríamos compreendido pelo limitado raciocínio humano, é o espinho na carne tão difícil de suportar, como um martírio; é bem ali que está nossa coroa, nosso galardão... Mas há um olho que tudo vê, capaz de separar juntas e medulas, perspicaz para discernir o imperceptível, que a tudo desnuda, diante do qual nada se oculta, há um Ajudador, um Consolador que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5.11,12).
"Mas, vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado" (2 Crônicas 15.7).

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade" (Salmos 46.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário