domingo, 1 de novembro de 2015

Confie


Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

                               Jeremias 17.7

A poucas horas da crucificação, Jesus reunido com os discípulos discorre sobre o que está prestes a lhes acontecer:
"Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir... mas me seguirão mais tarde" (João 13.33,36).
Podemos imaginar o quanto ficaram alarmados e curiosos após esta notícia; Pedro mais ousado, em nome dos demais, pergunta:
"Senhor, por que não posso seguir-te agora"? (João 13.37)
A explicação do Mestre a eles demonstra a preocupação e o cuidado de um Pai com os filhos:
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver" (João 14.1-3).
Na verdade a orientação do SENHOR destinada nós, não diverge da estrutura de todo importante relacionamento, pois a base de nossa relação com Deus também é a confiança, necessitamos crer, confiar de todo o nosso coração, porque disso depende nossa salvação, reflete nossas atitudes e direciona nossas ações.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento";(Provérbios 3.5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário