sábado, 28 de novembro de 2015

Encruzilhadas


Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti.

                    2 Crônicas 20.12

Por imprudência, uma vida foi ceifada em Israel, porque mãos inadequadas tocaram a arca sem a permissão de Deus. Certamente a tocaram com a melhor das intenções; pretendiam suste-la, pois sacudia ao ser conduzida por um carro de tração animal, pelo íngreme e áspero caminho; na tentativa de apoiá-la, tocaram a obra de Deus presunçosamente, e instantaneamente caíram inertes e já sem vida. Poderíamos evitar muitas frustrações e decepções em nossa trajetória espiritual, se conseguíssemos reter as nossas mãos e tirá-las das circunstancias que fogem ao nosso controle, as quais não pertencem à nossa alçada.
Quando entregamos determinado assunto inteiramente nas sábias mãos de Deus, devemos conservar as nossas alheias, completamente fora de cena. Deus solucionará infinitamente melhor Só do que com a nossa presença, na inútil tentativa de ajuda-Lo, certamente acabamos por atrapalha-Lo.
"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência"; (Salmos 37.7).
 Aos nossos olhos pode parecer que as coisas “vão de mal a pior”, que tudo está de “pernas para os ares”, ainda assim precisamos confiar Nele, pois Ele tem ciência de tudo o que se passa, absolutamente nada escapa ao Seu controle; no momento certo Ele se levantará e agirá em nosso favor, se não atrapalharmos, Nele confiarmos e deixarmos que Ele opere de Sua maneira e em Seu tempo. 
Há ocasiões em que o mais apropriado é aquietarmos, e nessas situações nada mais inadequado do que nos agitarmos na tentativa de ajudar, porque se Ele tomou para Si a responsabilidade sobre aquela obra, vai operar ali Sua soberana vontade, para que Seu Nome seja glorificado em todos os Seus feitos. Aliás, é um refrigério e privilegiado descanso podermos colocar nossos problemas cotidianos, nas mãos do SENHOR e ali deixarmos, confiantes na sabedoria e solução Dele.
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra" (Salmos 46.10).

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37.5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário