segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Nossos Temores


 O Sr é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?

                             Salmos 27.1

A Palavra de Deus diz: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 João 4.18).  Que o SENHOR possa nos aperfeiçoar no seu amor, para que o medo não nos atormente ou nos atingia; pois não recebemos um espírito de medo, mas de poder, amor e moderação (2Timóteo 1.7).
Que o temor jamais tenha controle sobre nós, mas que a Palavra de Deus penetre em cada molécula do nosso ser, convencendo-nos do imenso amor Dele por nós que é infinitamente maior do que qualquer obstáculo, oponente ou mal que possamos enfrentar e que nada e ninguém pode separar-nos desse amor.
Que possamos reconhecê-Lo como Pai, cujo amor é inesgotável e em cuja presença não há o que temer, e que venhamos prosseguir em conhecê-Lo porque nisto consiste a glória do homem.  
Que sejamos livres hoje do medo que tolhe a nossa alma, nos petrifica, nos impede de ir além, nos limita e nos destrói, substituindo-o pelo temor piedoso (Jeremias 32.40). Que possamos trilhar os caminhos e veredas do SENHOR, a andar na sua verdade, justiça, temor e santidade; com o coração disposto a honrar e obedecer, glorificar e ser fiel ao nome do SENHOR (Salmos 86.11). Que não venhamos nunca nos acovardar diante dos homens, mas que possamos corajosamente dizer:
“O SENHOR é o meu auxílio, não temerei, que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13.6).
“Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem” (Salmos 31.19).
Que todas as vezes que o temor tentar de algum modo nos acuar, possamos ouvir o Espírito Santo nos animar:
 “Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; Ele vem e vos salvará” (Isaías 35.4).
“Serás estabelecido em justiça longe da opressão, porque já não temerás” (Isaías 54.14).
“Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia” (Salmos 91.5,6).
Que o Espírito do SENHOR repouse sobre você, “o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11.2).
E todas as vezes que o medo teimosamente nos afrontar, que possamos corajosamente, intrepidamente enfrentá-lo com esses versículos:
“O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34.7).
 “Busquei o SENHOR e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmos 34.4).
 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23.4).

 “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou teu Deus, Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário