quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Luz nas trevas


Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.

                          Habacuque 2.14

Tal como os raios do sol penetram até os confins do globo, assim Deus ordena que a luz do Evangelho chegue a toda humanidade sobre a Terra. Se estivéssemos cumprindo o “Ide”, levando avante o projeto de nosso SENHOR, sua luz seria lançada e chegaria a todos os que estão instalados na escuridão e no vale da sombra da morte. Se ao invés de nos agruparmos e reunirmos em poucos e privilegiados lugares, nos espalhássemos, irradiando a luz de Deus,  trabalhando “enquanto é dia”, como Jesus fez pela salvação de almas; se tivéssemos sede de alma, este “Evangelho do Reino” velozmente atravessaria o mundo.
É exatamente assim o plano de salvação de Deus para nós, quando fomos alcançados; aliás desde Abraão, nosso pai na fé; lá na Mesopotâmia, até hoje, Ele nos diz: "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção....por meio de você todos os povos da terra serão abençoados" (Gênesis 12.2,3).
Mas, é tão mais “cômodo e tranquilo” deixar o tempo passar e ficarmos aconchegados na segurança de nossas confortáveis igrejas... Será que outros Isaías terão que ressurgir para nos dar outro “sacode” para acordarmos e tomarmos posição; afinal somos a última geração até a vinda de nosso Mestre, o que estamos esperando?
"Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.
Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a sua glória.
As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer"
(Isaías 60.1-3).
Estas Palavras inspiradas pelo Espírito Santo de Deus é para cada um de nós, que temos presenciado a glória do SENHOR manifesta em nosso espírito, que temos contemplado a magnitude, o esplendor e a beleza do único que é “totalmente desejável”... Por acaso não somos nós, as testemunhas por Ele convocadas para relatar de sua grandeza? Há, nos vales, nos desertos, nas planícies, nos monturos, pessoas escravizadas por Satanás, esperando a Palavra de fé, as “Boas Novas”, a “oração do justo que pode muito em seus efeitos” que as liberte do poder tirânico do inimigo.
Se o amor de Deus arde em nossos corações, temos por obrigação o “apascentar de suas ovelhas”... Não podemos simplesmente admirar e contemplar a glória de Cristo, temos que relatar os seus feitos, perpetuar a sua nobreza; Isaías não apenas admirou a glória do SENHOR, ele divulgou, ele falou dela, por isso estamos aqui.
Quem de nós consegue vislumbrar o maravilhoso plano de redenção, a glória do Filho do Deus Vivo, e não falar sobre isso? Quem de nós pode se conter após avistar o incompreensível amor imensurável manifestado na cruz do calvário, para que tivéssemos a vida eterna, e deixar de exaltar e glorificar o Salvador?
A cada alma que se render a Ele, haverá festejo no céu; as provações suportadas com resignação, as bênçãos recebidas com gratidão, as tentações resistidas bravamente; a mansidão, bondade, misericórdia, amor manifestados aos que sofrem, são luzes reluzentes contra as trevas do coração endurecido, carente do amor de Cristo que há em nós.
"E no seu templo todos clamam: Glória!" (Salmos 29.9).

"Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça" (Salmos 145.3-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário