quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Aperfeiçoados


Por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.

                                    Hebreus 10.14

Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais" (Hebreus 10.16,17).
Na verdade o termo aperfeiçoar não se refere apenas a melhorar, refinar, elevar o status; não é apenas aumentar a grandeza, é tornar-nos aptos, aceitáveis, dignos. Demonstrando assim a nossa tendência à imperfeição, por isso ainda erramos, tropeçamos, desempenhamos com prazer aquilo que conscientemente não gostaríamos de fazer:
"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo" (Romanos 7.18,19).
Essa é a parte do nosso ser que está sendo esculpida, lapidada na santificação, um processo ao longo de nossa jornada terrestre, estamos sendo moldados, embora aos olhos de Deus estejamos perfeitos.  Quando os olhos de Deus se dirigem a cada um de nós, Ele avista alguém que foi aperfeiçoado por meio Daquele que é a própria perfeição, seu Filho amado – Jesus Cristo é o Nome Dele.
É como um espelho que não reflete os defeitos, onde todos nossos defeitos desaparecem instantaneamente; esse espelho é o SENHOR para nós. Ao olhar para nós, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, Deus não vê o que somos, mas o que nos tornamos em Cristo Jesus.

"Aos escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação" (1 Pedro 1.2-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário