domingo, 8 de novembro de 2015

Poder e autoridade


Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

                                 1 Crônicas 29.11

Na oração do Pai Nosso, a última frase citada por Jesus: ..."porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mateus 6.13); nos lembra que o Pai está acima de todo o poder e autoridade existente, mesmo porque tudo é criação Dele. Certamente o Mestre vislumbrou os tempos que seus seguidores teriam pela frente, rumos divergentes dos quais sonhavam... Enegrecidos pela ira satânica, o pecado, a iniquidade, o ódio, o domínio da carne, ao invés do brilho e do poder almejado pelo orgulho judaico como Nação. Enlaçados pelo conflito nacional, a trajetória dos discípulos seria repleta de perigosos laços que envolveriam seus corações, oprimindo e castigando suas almas com temores e ansiedade. Presenciariam a destruição de Jerusalém, seu templo seria arrasado, seu culto suprimido e seu povo envergonhado e espalhado por toda terra, assim como náufragos em praia deserta.
Entretanto, eles não deveriam perder a esperança, ou crer que Deus houvesse desistido deles:
"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores" (Mateus 24.6-8).
Sempre que enfrentamos dificuldades, grandes e extensas lutas, tendemos a imaginar que chegamos ao fim, que vamos sucumbir, que estamos sós; mas nesses momentos precisamos lembrar que o poder, a autoridade, o domínio sobre tudo, pertencem Àquele cujo plano jamais será frustrado, não pode ser obstruído, avança constantemente rumo a completa realização. Nada absolutamente ocorre sem a permissão Dele, a provação não será maior que nossa resistência, Ele conhece nossos limites.
Então mesmo em meio as crises e as circunstancias adversas, façamos um apelo à nossa alma para aquietar-se e esperar em Deus, ergamos os nossos olhos aos céus e atentemos para o Espírito Santo nosso Consolador e Encorajador que segreda a nós participantes e testemunhas do cumprimento e efetivação dos seus propósitos, assim como disse a Ciro:
"Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro; além de mim não há Deus. Eu o fortalecerei, ainda que você não tenha me admitido, de forma que do nascente ao poente saibam todos que não há ninguém além de mim" (Isaías 45.5,6).
Ainda que caiam mil de um lado e dez mil do outro lado, Ele é poderoso para fazer além do que imaginamos, nos guardará seguros em todo tempo, confiemos a nossa segurança, a nossa integridade Àquele que tudo pode e descansemos Nele.

"Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?" (Isaías 43.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário