sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Legítimo possuidor


Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.

                                      2 Crônicas 16.9

Deus busca em todo o tempo, corações que Nele confiam e que a Ele se rendem, sem reservas se entregam totalmente, disponíveis e dispostos a realizar e cumprir cabalmente as ordenanças e os desejos do SENHOR, corações submissos, obedientes, agradáveis a Deus.
Certamente Ele ansia por realizar maravilhas em nosso meio, operar curas e milagres, estender a mão aos carentes e necessitados, através de nós e por todos nós. O tempo da graça está se cumprindo, muitos só se achegarão a Deus se virem sinais e maravilhas, interessam-se mais por seus grandes feitos do que por Ele propriamente, não O conhecem e por isso pouco ou nenhum valor atribuem a Ele, não sabem quão dependentes, carentes e deficientes somos, aliás não há vida além Dele.
Na verdade, o mundo ainda espera para ver o agir de Deus, através de alguém que ousa crer e manter uma vida dedicada e consagrada totalmente a Ele. E poderíamos afirmar sem muita margem de erro que o próprio Deus procura e espera alguém entre nós, com uma dose maior de intrepidez, devoção e santificação, do que os demais, dispostos a anularem-se, tornarem-se nada para que o SENHOR seja tudo; que se inclinem e se prostrem aos propósitos e projetos Dele, mesmo sacrificando os próprios; com a mesma obediência, humildade, submissão, dedicação, fé do Mestre e SENHOR Jesus, que permita a continuação e conclusão de sua poderosa obra em nosso meio.
Nada pode limitar o agir de Deus através daquele que se despe do orgulho próprio e não toca na glória do SENHOR, que compreende a pequenez humana, recolhe-se em sua própria insignificância e se permite ver Deus ser Deus no palco do mundo.
Quando há uma entrega e conversão genuína de nossa parte, tudo o mais, perde o sentido, os valores mundanos, dinheiro, posição social, fama, conquistas, prazeres... nada é comparável ao seu amor, sua Presença, Deus e somente Ele torna-se a nossa herança, porção, tesouro, riqueza, realização; só Ele pode aplacar e saciar a nossa fome e sede espiritual, nada mais necessitamos. Nada absolutamente pode ocupar o lugar central em nosso ser que não seja Ele, não podemos permitir que haja em nós, setor algum, reserva alguma fora do controle e total domínio Dele, que Ele seja tudo, o único Deus, SENHOR, Rei, Provedor de nossa vida; só assim poderemos ter chance de efetivar aqui os projetos para os quais fomos por Ele criados.

"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (Jeremias 29.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário